Melhores Sistemas ERP Pagos (Softwares de Gestão Empresarial)

Melhores Sistemas ERP Pagos – O sucesso nos negócios se resume a muitos elementos. Você pode ter acesso aos clientes, produtos e serviços, ter uma estratégia e um plano de negócios, estar em conformidade com os requisitos da empresa e coordenar campanhas de marketing bem-sucedidas.

Lei também: Como Escolher Escritório de Contabilidade 

Porém é preciso fazer muito para impulsionar seu negócio e ficar à frente da concorrência em todos os momentos. O gerenciamento de recursos e áreas importantes está longe de ser uma tarefa fácil. Realizar o planejamento de negócios para os meios arcaicos, como utilizar caneta e papel, pode ser muito ineficiente.

É ai que entra a implementação de uma nova forma de gestão. Trata-se de uma tecnologia mais recente para o planejamento de recursos empresariais conhecida como sistemas ERP.

O que é o ERP?

ERP significa Enterprise Resource Planning, traduzindo para o português, planejamento de recursos empresariais.

Pense em todos os principais processos necessários para administrar uma empresa: finanças, RH, manufatura, cadeia de suprimentos, serviços, aquisições, marketing, entre outros.

Em seus níveis mais básicos, o software ERP pago integra os processos em um único sistema. Os novos sistemas ERP são tudo, menos básicos. Eles incluem inteligência, visibilidade, análise e eficiência em todos os aspectos de uma empresa.

Utilizando as tecnologias mais recentes, os sistemas ERP facilitam o fluxo de informações em tempo real entre departamentos e ecossistemas, para que as empresas possam tomar decisões completas sobre os dados e gerenciar o desempenho com base no cenário real.

Como Escolher um Software ERP?

Atualmente existem uma série de sistemas de ERP pagos no Brasil, por isso na hora de escolher qual deles irá se adequar mais com o modelo do seu negócio, leve em consideração os seguintes requisitos:

  • Qualidade de suporte técnico do Fornecedor
  • Experiência, desempenho histórico do Fornecedor
  • Qualidade técnica do Sistema
  • Potencial de crescimento do Sistema (Fornecedor)
  • Preço do Sistema
  • Documentação do Sistema
  • Funcionalidade do Sistema
  • Facilidade operacional do Sistema
  • Facilidade de Implantação do Sistema
  • Aproveitamento do Hardware

Melhores Sistemas ERP Pagos

TOTVS

Melhores Sistemas ERP Pagos Softwares de Gestão Empresarial Totvs

Multinacional brasileira especializada em softwares  que oferecem soluções paras otimizar os processos cotidianos de qualquer empresa. A TOTVS trabalha com um sistema de franquias para ficar mais próximo dos clientes, além de ser líder no mercado de sistemas de gestão empresarial.

Se você é uma empresa grande ou em expansão, conheça mais sobre os produtos da TOTVS acessando o site da empresa.

CONTAAZUL

Melhores Sistemas ERP Pagos Softwares de Gestão Empresarial ContaAzul

O ContaAzul é uma empresa de software brasileira que desenvolve e vende uma solução de controle financeiro e gestão online para empresas de médio e pequeno porte.

A empresa apresenta seus serviços como “plataforma de negócios na nuvem”, por conectar a empresa à contabilidade, governo, banco etc. Hoje a ContaAzul possui um dos sistemas ERP pagos que mais cresce no país. Saiba mais acessando o site.

ORACLE

Melhores Sistemas ERP Pagos Softwares de Gestão Empresarial Oracle

Sua origem é americana, porém atua em mais 170 países, oferece sistemas e informatização empresarial, além de bancos de dados inteligentes.

A ORACLE, migrou seus sistemas e dados para a nuvem, especializando-se cada vez mais em dados de modelos de computação em nuvem. Conheça mais sobre o software ERP pago da Oracle acessando o site.

MICROSOFT DYNAMICS

Melhores Sistemas ERP Pagos Softwares de Gestão Empresarial Microsoft Dynamics

É o sistema ERP pago da multinacional e gigante da tecnologia, Microsoft, com foco no modelo em nuvem.

Seu software ERP online, conta também com o CRM que faz do modelo um diferencial, Além disto é possível integração total com os produtos Microsoft Office. Saiba mais acessando o site.

Benefícios dos sistemas ERP

Os softwares ERP pagos oferecem  uma infinidade de benefícios para como empresas, a maioria dos quais vem fazer compartilhamento e padronização de informações. Os componentes do ERP podem compartilhar os dados com mais facilidade que os sistemas distintos, eles são capazes de gerenciar os processos comerciais interdepartamentais diariamente. Eles também podem possibilitar melhores insights a partir de dados, especialmente com tecnologias mais recentes que muitos sistemas ERP incluindo, como a análise avançada, aprendizado de máquinas e recursos industriais de IoT. Além disso, o sitemas de ERP pagos oferecem:

  • aumenta a eficiência automatizando uma coleta de dados;
  • permite o crescimento de negócios consorciando processos de negócios cada vez mais complexos;
  • ajuda a mensurar riscos;
  • promove a colaboração usando o compartilhamento de dados e informações integradas;
  • fornece melhores recursos de de inteligência  e atendimento ao cliente ;
  • melhora o gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Vantagens e desvantagens dos Sistemas ERP

Muitos consideram o software ERP pagos como um requisito para as empresas, especialmente para as principais funções de negócios, como finanças e o mesmo é possivelmente verdade para as pequenas e médias empresas em crescimento. O grande volume de dados que as empresas geram, juntamente com a complexidade do cenário global de negócios e as demandas modernas dos consumidores, tornou a simplificação dos processos empresariais e o gerenciamento e a otimização de dados cada vez mais críticos. Um sitema ERP está tipicamente no centro de tais capacidades.

Dito isto, há vantagens e desvantagens na implementação do sistema ERP pago.

Vantagens:

  • Pode economizar dinheiro a longo prazo, agilizando processos.
  • Fornece um sistema unificado que pode reduzir as despesas relacionadas a TI e os custos de treinamento do usuário final.
  • Permite maior visibilidade em diversas áreas do negócio, como inventário, que são essenciais para atender às necessidades dos clientes.
  • Permite um melhor relatório e planejamento devido a melhores dados.
  • Oferece melhor conformidade e segurança de dados, além de dados aprimorados, backup e a capacidade de controlar os direitos do usuário.

Desvantagens:

  • Pode ter um custo inicial alto.
  • Pode ser difícil de implementar.
  • Requer gerenciamento de mudanças durante e após a implementação.
  • Os módulos básicos e básicos de ERP podem ser menos sofisticados em comparação com o software autônomo direcionado. As empresas podem exigir módulos adicionais para maior controle e melhor gerenciamento de áreas específicas, como a cadeia de suprimentos ou as capacidades de relacionamento com o cliente.

 



Deixe uma resposta